18 de setembro de 2014

Um por todos e todos por um...?

Vocês por acaso já viram os desenhos animados que passam hoje em dia na televisão? Medo...
É que parece que estamos a "estupidificar" as crianças com conversas demasiado infantis e sem qualquer sentido, dando-lhes uma ideia completamente absurda do mundo real!

Eu sou do tempo da Rua Sésamo, um programa com lógica, bem estruturado, com personagens interessantes e histórias educativas. Não uma treta politicamente correcta e sem qualquer consistência!

E, no entanto, hoje em dia em certos países, os episódios do nosso tempo da Rua Sésamo são catalogados como não apropriados para crianças... Sabem o que não é apropriado para as crianças? Coisas que não lhes puxam pela cabeça e não lhes fazem crescer neurónios em vez de espaço vazio...

E não me venham com histórias de que por termos visto desenhos animados demasiado violentos, sofremos um aumento da nossa carga agressiva... Eu vi desde Tom&Jerry, Bip Bip e Looney Tunes até às Tartarugas Ninja, aos Power Rangers e ao Dragon Ball, e nunca me considerei uma pessoa violenta.

Enfim, espero seriamente estar errada, mas que geração é esta que estamos a criar?

PS: Já falei de alguns, mas se quiserem partilhar um desenho animado que vos tenha marcado, força :) eu escolho... Babar!

PS2: Escolhi uma música especial para acompanhar este post... Porquê? Olha, porque sim :)

PS3: Acho que isto começou tudo a ficar estragado com os Teletubbies...

Sem comentários:

Enviar um comentário