1 de setembro de 2014

Porque é que tudo o que é à borla é bom?

Não devo ter sido só eu a reparar, mas corre no sangue dos portugueses uma necessidade insaciável de adquirir produtos ou serviços a custo zero, mesmo que estes sejam completamente inúteis...

É que começa alguém a distribuir brindes no meio da rua e, de repente, temos um flashmob de atropelos e encontrões! É vê-los a esconder os brindes e a dizer "olhe, a mim ainda não me deu nada...", ou a mandar lá o filho/namorado/primo/amigo/etc. pedir mais, ou mesmo a ter a lata de dizer "pode arranjar-me mais um? é para a minha vizinha que não pode andar até aqui..."!

Já para não falar das fantásticas promoções em que, por exemplo, se levar 20 embalagens (em vez das duas que precisa) oferecem-lhe uma  fantástica caixa!... que possivelmente num supermercado deve custar menos de 1euro...

Então e concertos/espectáculos/filmes grátis? É que, de repente, a cultura passa a ser muito mais importante na nossa sociedade...

Já para não falar de locais com wi-fi livre... Parece que, naquele momento, todos têm qualquer coisa para ver na internet!

Enfim, contra mim falo, porque se há coisa que tenho é sangue bem português, e já corri atrás de algumas borlas... mas, a sério, donde vem este nosso hábito tão sem sentido? Alguém me explica?

Sem comentários:

Enviar um comentário