18 de março de 2014

Empregados de mesa ou Robots?

Hoje vou falar-vos de uma luta que eu venho a travar há muitos anos, e que acho que nunca vou ganhar...

A situação é a seguinte: na maioria das vezes que, num restaurante, café ou bar, peço uma garrafa de água, faço questão de dizer logo qual o tamanho que quero e se a quero fresca ou natural (p.e., "queria uma água de meio litro fresca, se faz favor").
O problema é que os empregados de mesa já funcionam em modo automático, por isso da minha frase eu creio que só ouvem "queria uma água". Isto porque, ainda antes de eu ter acabado o "se faz favor", já me estão a perguntar "meio litro ou 33?" e ainda "fresca ou natural?". Senhores, eu acabei de responder a isso! Porque é que tenho de dizer duas vezes a mesma coisa? Acaso têm um problema em ouvir frases completas? Ou já se transformaram em robots e não conseguem interpretar frases com tantos elementos?

E quem diz águas frescas e naturais, diz bifes bem e mal passados ou cafés curtos e cheios, ou ainda (inserir outros exemplos que eu agora não me lembro, mas de certeza que há mais)...

Sem comentários:

Enviar um comentário