1 de março de 2014

Porque é que eu me esqueço das coisas? (ou não...)

Sabem quando vão à procura de alguma coisa e, a meio do caminho, esquecem-se do que iam fazer? E depois decidem voltar para trás e no caminho de volta já se lembram do que era?
Pois, eu levo isso ao extremo... Sou capaz de repetir o processo várias vezes seguidas, algumas das quais vou no caminho a repetir para mim mesma o nome daquilo que ando à procura.


É isso mesmo, para certas coisas tenho memória de peixe, mas o que me faz realmente confusão é o facto de outras coisas me ficarem na cabeça com uma facilidade incrível, como uma música, ou um texto interessante, ou um facto completamente inútil...


Por exemplo, sabiam que se colocassem Saturno numa piscina suficientemente grande, o planeta iria flutuar? E que bocejarmos tem como principal objectivo a entrada de ar fresco para arrefecer os vasos sanguíneos faciais de modo a manter baixa a temperatura do cérebro? E que em média, as pessoas piscam os olhos 15 vezes por minuto? 


Pois, são factos que não me servem para nada, mas que por algum motivo se "colam" aos meus neurónios sem eu dar por isso...

Sem comentários:

Enviar um comentário