26 de janeiro de 2014

Anotação rápida #1

Sabem aquele momento em que passamos por um acidente e, mesmo sabendo que pode ser grave, não conseguimos desviar o olhar?
Ou o instante em que vemos um título macabro numa notícia e não descansamos enquanto não a lermos?

Pois... Alguém me consegue explicar essa curiosidade mórbida pela desgraça alheia de que todos nós padecemos? Gostava de perceber...

2 comentários:

  1. Acho que todos nós gostamos da ideia de apesar de a nossa vida não estar a correr bem há pessoas que estão a sofrer mais que nós. De certo modo isso ajudar-nos a suportar melhor aqueles momentos difíceis e a valorizar pequenos gestos que nos fazem felizes e nós nem nos damos conta :)

    ResponderEliminar
  2. Às vezes trata-se de saber até que ponto podemos ajudar, ou até que ponto é grave. Parece que se virmos um acidente e constarmos que não é tão grave assim ficamos mais aliviados e pensamos 'resolve-se rápido' mas se for realmente grave ficamos com o coração apertado e inconscientemente queremos ajudar apesar de sentirmos que não nos devemos chegar porque poderemos vir a ter problemas de alguma especie (fruto da educação que recebemos numa cidade em que só existem confusões).
    Mas não me parece que isto seja curiosidade porque se fosse meramente isso o nosso coração não doía.
    Acho verdadeiramente que nesses momentos sentimos o nosso Eu superior a querer manifestar-se e a mostrar-nos que afinal fomos feitos para ajudar os outros (a isto chama-se Amor - no verdadeiro sentido que Deus deu à palavra).

    ResponderEliminar