16 de abril de 2013

Como será a moda daqui a 100 anos?

Eu não percebo muito de moda (e quem diz moda, diz design), mas sempre foi uma área que me fascinou... Principalmente pelo facto de haver alguém que "dita as regras" e de todos as seguirem como cordeirinhos, sem perceberem que alguma peças ficam melhor em certos formatos de corpo.

Nunca me virei para esse lado e, no entanto, acho que sei conjugar peças e acessórios melhor do que muita gente... Posso pecar pela simplicidade, mas pelo menos não peco pelo choque visual!

Ora, a moda que eu venho aqui falar não é a que se desenvolve na alta costura, mas sim da que se vê nas ruas... Dizem que o modo de vestir dos nossos avós é parecido com o que eles usavam com a nossa idade mas mais descontraído, logo, o que usamos hoje terá uma grande influência no que iremos usar com a idade deles...

Medo... muito medo...

Se hoje em dia é só calças descaídas, pneuzinhos à mostra, decotes profundos, cor-de laranja com rosa choque, ténis com salto alto, camisolas a fazer de vestidos e calções a mostrar a nádega, então acho que no futuro vou ser uma senhora muuuuuito conservadora...

1 comentário:

  1. Os países islâmicos já resolveram o problema.

    Os trajes femininos não pecam na cor, nem mostram coisas que a maioria não gostava de ver.

    Já os masculinos (embora mais variados que os das senhoras - por incrível que pareça!) não revelam roupa interior a terceiros...

    ResponderEliminar