2 de abril de 2013

Porque é que o mundo é tão negativo?

Conversa de elevador (ou escada, para prédios mais antigos... ou de portão, para vivendas... enfim, vocês perceberam a ideia):

- Então vizinho, como está?
- Vai-se andando...
- Tem de ser, não é?
- Pois...
- Então e a família?
- Cá vai indo, uns melhor outros pior...
- Está difícil para todos...
- Pois... olhe, é a crise!
- E o desemprego não ajuda...
- Pois é, a afilhada do tio da minha mulher ficou agora no desemprego, com 2 filhos para criar...
- Pois... É preciso é ter saúde, porque os medicamentos estão sempre a aumentar!
- Ah, não me diga nada... Tenho andado tão aflito das minhas costas...
- E eu dos meus joelhos... acho até que amanhã vai chover...
- Acha? Temos tido tanta chuva... já não há Primavera, agora é do Inverno chuvoso para o Verão quente demais...
- E depois lá se vai a agricultura e temos de importar tudo... Faz ideia a quanto vai ficar a batata agora?
- Isto a culpa é do Governo... e da Troika... se ao menos dessem uma ajudinha...
- Hum...
- E agora até dava muito jeito, porque a minha filha está grávida...
- Então a sua filha vai ter um bebé e você não dizia nada??


Tirem as vossas conclusões... Não estou a dizer que os problemas não existam... mas temos de estar sempre a falar neles?...

2 comentários:

  1. Aqui o pessoal chorou a rir, estavas inspirada não ?

    Gostei e concordo contigo realmente lamentamos de tudo e agimos de menos.

    ResponderEliminar